Segundo o "Jornal TRibuna do Norte", presidenta da República, Dilma Rousseff, desembarcou no Aeroporto Internacional Augusto Severo, em Natal, às 18h de ontem, acompanhada da filha Paula Rousseff; do genro, Rafael Colovo e do neto de quatro meses, Gabriel Rousseff.
Viajaram ainda no avião presidencial o chefe da assessoria militar da Presidência da República, Joseli Camelo, além de uma mulher e duas crianças não identificadas. A presidenta chegou trajando uma calça preta e uma blusa estampada com predominância do marrom. O neto apareceu no colo da mãe, Paula. A família Rousseff ficará os próximos cinco dias hospedada no hotel de trânsito para oficiais, no Centro de Lançamentos da Barreira do Inferno (CLBI), em Parnamirim. Cinco minutos após a chegada na capital potiguar a presidenta já estava no CLBI, um local reservado, onde o espaço aéreo é fechado e acesso por mar é monitorado pela Marinha. Ela foi levada ao local de helicóptero. Ao deixar Brasília, às 16h30 de ontem, Dilma Rousseff teria dito que não estaria disposta a deixar o hotel “por nada”. Ela quer descansar.
A presidenta contará com um esquema de segurança montado pelo Exército para eventual locomoção dentro da cidade. Na última quarta-feira, quando os servidores da empresa terceirizada de Auxiliar de Serviços Gerais chegaram à Barreira do Inferno foram comunicados que oito deles ficariam “internos” a partir daquele momento para servir à presidenta até o fim do período de carnaval. Os funcionários de serviços gerais, que normalmente trabalham na Base, foram dispensados desde àquele momento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário