As fortes chuvas que atingem o Sul do país desde a semana passada já afetaram mais de 690 mil pessoas, deixando pelo menos 28 mil fora de suas casas, entre desalojados, desabrigados e deslocados. Até a manhã desta terça-feira, 15, foram registradas 11 mortes. Sete foram em São Lourenço do Sul (RS), uma em Palhoça (SC), duas em Antonina (PR) e uma em Honório Serpa (PR).
Em Santa Catarina, sete cidades decretaram estado de emergência. Segundo a Defesa Civil, pelo menos 612 mil pessoas foram afetadas no estado, e 14,8 mil deixaram suas casas. Entre as cidades em emergência estão Brusque, Nova Trento e Rio Negrinho.
Na cidade de São Lourenço do Sul, no RS, há 2,5 mil moradores fora de casa e 200 levemente feridos. Além das sete mortes, uma pessoa permanece desaparecida. Segundo a Defesa Civil, a cidade já recebeu doações de 28 toneladas de alimentos, 200 kits dormitório, 900 cobertores e 4,3 mil litros de água.
Entre as sete cidades paranaenses que registram danos, Guaratuba e Paranaguá estão em estado de emergência e Morretes em estado de calamidade pública.
Nenhum comentário:
Postar um comentário